Especial Mulher

Entrevista com a Professora e Diretora de Escola Municipal Rosemeire de Cássia Carlos Canhete de Anastácio

A toda Mulher Anastaciana desejo as bênçãos de Deus em sua vida. Feliz Dia Internacional da Mulher.

05/03/2020 11h20Atualizado há 2 anos
Por: William Escobar
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (05), a entrevista é com a Diretora da Escola Municipal Honorivaldo Alves de Albres, localizada no Residencial Cristo Rei em Anastácio. A Professora Rose, como é carinhosamente conhecida pela comunidade da região, é uma doçura em pessoa, no tratamento de seus alunos e funcionários que te auxiliam no serviço. No entanto, demonstra um grande senso de liderança,o que cativa toda a Comunidade Escolar.

Isso, mostra o lado GUERREIRA E LUTADORA, da Diretora da Escola que se doa muito não só aos alunos, mas também a Comunidade do Residencial. Isso, já foi demonstrado pela Professora quando conduziu a Escola do bairro Jardim Independência. Uma das cenas marcantes de uma líder, que ficaram em minha mente, foi Rosemeire sendo abraçada por mais de 50 alunos, na comemoração do Título das Escolas Municipais pela Escola Municipal Jardim Independência, anos atrás, em um jogos escolares do município.

Tudo isso demonstra a importância e a diferença que essa Batalhadora faz a sociedade em que vive, por isso o site sudoesteMSnews lhe escolheu para está entrevista sobre a Mulher. Obrigado Professora Rosemeire pela atenção. 

SudoesteMSnews: Como você descreveria sua função no cargo de Diretora da Escola?

Professora Rosemeire: Ter bons relacionamentos com todos da Comunidade Escolar, acompanhar e orientar os processos pedagógicos, desenvolver a solidariedade na comunidade escolar, estimular a participação dos pais e responsáveis dos alunos no dia a dia da escola, promover uma gestão participativa e democrática, manter a equipe escolar unida e feliz, preparar os alunos para a vida, ser bons cidadãos, fortalecer a parceria com os pais com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino e incentivar a inovação na pratica pedagógica.

SudoesteMSnews: Como você definiria o empoderamento das mulheres?

Professora Rosemeire: Ações que a mulher pode realizar por conta própria, mudanças necessárias para que possa evoluir e desenvolver a sua capacidade intelectual, emocional e social, acredito que a mulher empoderada é capaz de transformar a realidade sendo uma líder e admirada por todos que estão a sua volta.

SudoesteMSnews: O que você diria a seu “eu” mais jovem, ou seja, você que tem netas qual o conselho a elas?

Professora Rosemeire: Acredite em você mesma e na sua capacidade, ame todas as etapas da vida e não passa por nenhuma, porque todas são importantes e que não volta mais, seja sincera com você mesma, seja você mesma, estude para ter um futuro melhor, tenha uma vida religiosa ativa trabalhando para o reino de Deus, comemorar sempre as realizações e valorizar o seu “Eu” como: Eu posso, sou capaz, sou inteligente e saudável.

SudoesteMSnews: O que você considera como atributos femininos?

Professora Rosemeire: Ser livre para tomar a suas próprias escolhas e decisões na vida enquanto estamos aqui, sendo dirigido por Deus em tudo o que fazemos, Deus nos abençoe com capacidades especiais para vivermos com dignidade e fazer a diferença na vida daqueles que necessitam de ajuda, sendo solidário. Atributo feminino está muito ligado com o “eu” a personalidade do ser humano, como a maneira de ser, agir, pensar e expressar.

SudoesteMSnews: Quem é a maior influência em sua vida?

Professora Rosemeire: A minha mãe que sempre incentivou a estudar para ter um futuro melhor, mesmo não estando entre nós, ela ainda continua sendo a minha inspiração.

SudoesteMSnews: Por que o dia internacional da mulher é importante?

Professora Roemeire: Para discutir o papel da mulher na sociedade atual. Mesmo conhecendo os seus direitos ainda algumas mulheres sofrem com salários baixos, violência doméstica e desvantagem na carreira profissional.

 SudoesteMSnews: Que mensagem você gostaria de deixar para homens e mulheres no Dia Internacional da Mulher?

Professora Rosemeire: Todos nós somos imagem e semelhança de Deus. Temos Força. Beleza, Capacidade e Sabedoria. Ame, respeita e viva a Vida. Todo dia é Dia da Mulher.

SudoesteMSnews: Deixo aberto para deixar uma mensagem a população de Anastácio, em relação ao dia das mulheres.

Professora Rosemeire: Ser Mulher e saber liderar e ter sabedoria para compreender o seu próprio “Eu”; Ser Mulher é ter o mundo a dádiva da vida com fidelidade e amor; Ser Mulher é transmitir sentimentos fazendo a diferença com orgulho e harmonia; Ser Mulher é ter consigo o poder da Fé e da determinação; Ser Mulher é ser poderosa e acreditar em si mesma e na sua capacidade de transformação para ser cada vez melhor; A toda Mulher Anastaciana desejo as bênçãos de Deus em sua vida. Feliz Dia Internacional da Mulher.

Por: Redação/William Escobar