COVID-19 EM MS

Anastácio adota lockdown durante o final de semana

No período poderá apenas funcionar serviços essenciais

31/07/2020 16h05Atualizado há 1 ano
Por: William Escobar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Decreto n. 538 de 31 de julho de 2020 da Prefeitura Municipal de Anastácio, determina o lockdown durante o final de semana no município, autorizando apenas serviços essenciais (supermercados, farmácias, posto de combustíveis e atendimento de saúde), bem como proibi a entrada de pessoas que moram fora de Anastácio entre as 20h desta sexta-feira (31) e 7h de segunda-feira (31).

A nova determinação autoriza a população a sair de casa no sábado apenas para realizar a compra de alimentos, medicamentos, serviços bancários, abastecimento de veículos e atendimento médico. Além disso, fica determinado o funcionamento de supermercados até à 17 horas, outros comércios até às 12 horas, sendo que farmácias e posto de combustíveis podem funcionar 24 horas. Já no domingo, fica vedada a circulação de pessoas, podendo funcionar apenas farmácias e postos de combustíveis.

O Poder Público também veta qualquer reunião de pessoas durante este período, até mesmo aquelas que são da mesma família, ficando autorizadas apenas as que moram na mesma unidade residencial.

Esta medida foi adotada, tendo em vista o grande aumento de casos do Covid-19 no município e nos municípios vizinhos.

Por: Redação SudoesteMSnews