Denúncias 

Operação contra exploração sexual infantil fiscalizou 70 locais em 8 dias

Polícia divulgou hoje balanço da operação que é realizada em todo o País

10/05/2022 15h23
Por: sudoestemsnews
Fonte: campograndenews

A Operação "Parador 27" contra exploração sexual infantil em Mato Grosso do Sul já fiscalizou 70 locais e abordou 319 pessoas em oito dias, conforme balanço divulgado pela Polícia Militar, nesta terça-feira (10). A ação - que começou no dia 2 de maio - acontece em todos os estados brasileiros e encerra no próximo dia 18.


Conforme o balanço, na primeira semana de operação foram apuradas 30 denúncias de exploração sexual infantil. Até o momento, não houveram prisões em flagrante, mas os locais denunciados serão acompanhados de perto, informou a PM.

As rodovias e paradas de descanso são alvos da Polícia Militar, porque são conhecidos como locais sensíveis à prostituição e exploração sexual infantil. A polícia também realiza ações preventivas em pontos turísticos, nas encostas dos rios e embarcações que trafegam rotas fluviais do Estado.

A Operação "Parador 27" é feita pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Operações Integradas, Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também conta com o apoio da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – CNCG, Polícia Rodoviária Federal, Secretarias de Estado de Segurança Pública, Polícias Militares e Conselhos Tutelares. 

CAMPO GRANDE NEWS