Ladário

Clube do protagonismo desenvolve atividade de estética nos intervalos da Escola da Autoria em Ladário

.

13/04/2022 10h07
Por: sudoestemsnews
Fonte: SED

Estudantes da Escola Estadual 2 de Setembro, que oferta ensino em tempo integral, através do Programa “Escola da Autoria” no município de Ladário, criaram o Clube de Protagonismo- Manicure/Pedicure que está sendo desenvolvido na hora do intervalo das aulas.

Nos intervalos de aulas os estudantes desenvolvem a prática, através do clube do protagonismo

De acordo com a gestora, Ana Maria de Arruda Braga, os estudantes estão amando a ideia. “Muitas alunas mostram habilidade nas técnicas da esmaltação das unhas das mãos e dos pés, criam desenhos e colocam adesivos nas unhas das colegas”, relata.

A direção da escola adquiriu esmaltes, lixas, palitos, algodão, removedor de esmaltes e adesivos para decorar as unhas, o que possibilitou o início das atividades do clube do protagonismo, além disso algumas mães/responsáveis que exercem a profissão de manicure se disponibilizaram auxiliar as alunas nas técnicas do ofício, mostrando que nesse setor é necessário ser muito cuidadosa, tanto com atendimento quanto com os materiais utilizados.

O manicure/pedicure é o profissional responsável pelo embelezamento e saúde das unhas das mãos e dos pés. Para tal, este profissional utiliza técnicas e instrumentos específicos, como alicates, cortadores, lixas, fortalecedores, esmaltes, palitos, espátulas.

SED