PALMEIRAS

Contra o Cuiabá, Patrick de Paula pode completar 100 partidas pelo Palmeiras

O Verdão encara o Cuiabá, às 22h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 36ª rodada

30/11/2021 06h03
Por: William Escobar
Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, o Palmeiras volta a entrar em campo depois de conquistar a Libertadores. O Verdão encara o Cuiabá, às 22h, na Arena Pantanal, em partida válida pela 36ª rodada. O confronto pode ser especial para Patrick de Paula, que está prestes a completar 100 jogos pelo time alviverde.

Aos 22 anos, Patrick está na reta final de sua segunda temporada pelo Palmeiras. O meio-campista não esconde a felicidade pela proximidade da marca expressiva.

"É gratificante demais vestir e defender as cores deste clube maravilhoso. Agradeço muito a Deus e ao Palmeiras pela oportunidade que eles me deram. Sou muito grato pela torcida também, que sempre nos apoiou. Alcançar essa marca com essa camisa é maravilhoso. Conquistar tanta coisa importante em tão pouco tempo de profissional é um presente de Deus", disse o jogador.

Desde que estreou pelo time profissional do Palmeiras, em fevereiro de 2020, Patrick já disputou 99 partidas, marcou oito gols e deu oito assistências. O volante participou das conquistas do Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada passada, chegando ao bi do torneio continental no último sábado. A cria foi responsável por bater  pênalti que garantiu o título estadual sobre o Corinthians.

Patrick esteve em campo na final da Libertadores contra o Flamengo, no último sábado. O volante substituiu Danilo, que sentia câimbras, aos 25 minutos do segundo tempo.

A tendência é que Abel Ferreira escale uma equipe bastante alternativa contra o Cuiabá. Depois do duelo contra os mato-grossenses, o Verdão ainda encara o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, e o Ceará, na Arena Barueri, nos últimos três jogos desta edição do Campeonato Brasileiro.