MOMENTO ELLITE CAR

Nova Triumph Bonneville T120 Black chega ao Brasil

Assim como sua irmã menor, ela também recebeu atualizações sutis no visual, motor, além de novas especificações para freios, suspensões e na eletrônica

29/11/2021 07h34
Por: William Escobar
Fonte: Motociclismo online
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aos poucos a Triumph começa a disponibilizar no Brasil as motos da gama Bonneville que foram atualizadas no exterior no primeiro semestre. No final de outubro a marca inglesa lançou por aqui a Bonneville T100, que agora ganha companhia da Bonneville T120 Black. Assim como sua irmã menor, ela também recebeu atualizações sutis no visual, motor, além de novas especificações para freios, suspensões e na eletrônica.

A T120 é movida por um motor bicilíndrico paralelo de 1.200 cm³ que entrega potência máxima de 80 cv a 6.550 rpm e 10,7 kgf.m de torque em apenas 3.500 giros. A Triumph adotou novos componentes que deixaram o motor mais leve e oferece mais performance em baixas e médias rotações.

Outra novidade fica por conta do maior intervalo entre as revisões, que agora são a cada 16.000 quilômetros. A transmissão é de seis velocidades e agora conta com embreagem assistida e deslizante entre os itens de série.

Os freios da T120 foram revisados e agora possuem componentes da italiana Brembo, com dois discos e pinças deslizantes de dois pistões, além de ABS de série nas duas rodas e controle de tração comutável.

A T120 Black vem equipada com novos recursos eletrônicos como piloto automático e os modos de pilotagem rain e road, que irão adaptar o comportamento da moto de acordo com as condições de condução. Ela ainda dispõe de imobilizador do motor incorporado na chave e tomada USB debaixo do banco, além de luz diurna em LED e painel de instrumentos multifunções.

Apesar de se chamar T120 Black, ela não é toda preta: também existem detalhes em cinza e marrom. Ela está disponível nas 21 concessionárias Triumph ao preço sugerido de R$ 58.490. A marca inglesa informa que há 116 acessórios genuínos para customização, ou seja, cada cliente poderá deixar a moto com a sua cara.

Em breve, serão lançados no país os modelos Street Twin, Street Scrambler 900, Bobber, Speed Twin e Scrambler 1200, que também vão receber as atualizações apresentadas pela Triumph no exterior em fevereiro deste ano.