MOMENTO ELLITE CAR

Nova Ford Ranger é revelada e virá ao Brasil em 2023

Com visual e cabine renovados, picape média terá novo motor 3.0 V6 turbodiesel

26/11/2021 07h34
Por: William Escobar
Fonte: Revista do Carro
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Ford revelou, na Austrália, a nova geração global da Ranger, que será produzida na Argentina e vendida no Brasil em 2023. A picape média ganhou visual totalmente reformulado, novos motores e mais itens de conectividade.

O visual da nova Ford Ranger 2023 aposta em dianteira com capô mais elevado e faróis em forma de C (como na Maverick), que são envolvidos pelo friso central da grade. Pela primeira vez, a picape terá opção de faróis com função LED Matrix, que evita o ofuscamento de motoristas à frente.

Nova Ford Ranger Wildtrack 2023

Nova Ford Ranger Wildtrack 2023

A lateral ganhou novos vincos na base das portas, molduras plásticas ao redor das caixas de roda e um degrau embutido na lateral-traseira da caçamba. A tampa traseira possui ressalto que também remete à Maverick e passa a ter a terceira luz de freio integrada, posicionada junto à maçaneta. 

Construída em uma evolução da plataforma anterior, a nova Ford Ranger ganhou incremento de 50 mm na largura e 50 mm na distância entre eixos, embora a marca não tenha divulgado as medidas oficiais. Considerando o porte do modelo atual, é possível esperar que o comprimento da nova geração chegue a 5,40 metros.

Nova Ford Ranger Wildtrack 2023

Nova Ford Ranger Wildtrack 2023

Do lado de dentro, a Ranger aposta em ampla conectividade, com central multimídia Sync 4 com tela vertical de 10,1 polegadas de série desde a versão básica – opcionalmente, o equipamento pode chegar a 12 polegadas. O quadro de instrumentos agora é totalmente digital e personalizável para toda a gama. A picape traz ainda novos desenhos para o painel, volante, bancos, alavanca de câmbio e comandos do ar-condicionado. Entre os equipamentos, a Ranger passa a ter carregador de celular por indução, 5 entradas USB e sistema de câmeras 360º.

Na mecânica, a Ranger possui três opções de motores turbodiesel: 2.0 com único turbo, 2.0 biturbo e 3.0 V6. A marca não revelou as especificações de potência e torque, limitando-se a dizer que as opções de câmbio serão automático de 6 marchas ou de 10 marchas, com opção de tração 4×4 com reduzida e seis modos de condução.

Nova Ford Ranger Wildtrack 2023

Nova Ford Ranger Wildtrack 2023

Ainda sem preços anunciados, a nova Ford Ranger começará a ser produzida na Tailândia e na África do Sul em meados de 2022. Na Austrália, a picape será vendida nas versões XL, XLS, XLT, Sport e Wildtrack, com opções de cabines estendida e dupla. A produção na Argentina está confirmada para 2023.