FRONTEIRA

Dupla é presa na fronteira com mais de 6 quilos de cocaína

Operação foi desencadeada pelos agentes da DEFRON nesta quinta-feira em Ponta Porã

26/11/2021 06h31
Por: William Escobar
Fonte: Midiamax
Um dos traficantes conseguiu fugir da polícia - Divulgação
Um dos traficantes conseguiu fugir da polícia - Divulgação

Duas pessoas foram flagradas nesta quinta-feira (25) em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero, com 6 quilos e 55 gramas de kg de cloridrato de cocaína, 03 kg de pasta base de cocaína. Na operação também foi apreendido um automóvel no Bairro Marambaia.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), investigações em curso apontavam que umas pessoas com passagens por tráfico de drogas e o seu filho teriam se associado a um paraguaio com a finalidade de traficar, especificamente, cocaína e pasta base de cocaína.

Ao monitorar o automóvel pertencente ao cidadão paraguaio, a DEFRON identificou no momento em que ele e pessoa pararam em uma residência localizada no Bairro Marambaia, em Ponta Porã, e desembarcaram uma caixa de papelão.

Nesse momento a DEFRON realizou incursão ao imóvel, onde foi constatado que o interior da caixa havia tabletes de cocaína e pasta base da droga. “O indivíduo que desceu do carro na companhia do paraguaio, conseguiu empreender fuga, pulando muros”, explicou Daltro.

Já o pai desse fugitivo e o paraguaio foram presos, tendo eles alegado que desconheciam que no interior da caixa de papelão encontrava-se a droga, colocando a culpa pelo trafico no fugitivo.

Segundo o delegado da Defron a droga está avaliada em R$ 350 mil. Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Quanto ao fugitivo, já devidamente identificado, Daltro explicou que ele possui extensa ficha criminal, tendo inclusive, deixado cair uma CNH falsificada ao empreender fuga.