ANIMAL NA CIDADE

Polícia Militar Ambiental de Bela Vista captura filhote de cachorro-do-mato em residência e veado em marcenaria na cidade

Os animais foram soltos em seu habitat

25/11/2021 06h01
Por: William Escobar
Fonte: AsseCom PMA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista foram acionados duas vezes na manhã desta quarta-feira (24), para capturarem animais silvestres das espécies Cerdocyon thous conhecido popularmente como cachorro-do-mato e Mazama gouazoubira conhecido por veado-catingueiro na zona urbana. O primeiro acionamento foi realizado pelo proprietário de uma marcenaria no bairro Água Doce. Ele informou que um veado havia adentrado à marcenaria e não saía. Os policiais foram ao local e capturaram o animal.

No segundo acionamento, um morador do bairro Nova Esperança ligou informando que um filhote de lobo havia adentrado à sua residência. A equipe da PMA foi ao local e constatou que o animal era na realidade um cachorro-do-mato (silvestre) e efetuou a captura do animal, com uso de um puçá e o colocou em uma caixa de contenção. Os dois animais receberam atendimento médico veterinário, no qual foi constatado boa saúde física e foram soltos em seu habitat natural.