MOMENTO ELLITE CAR

Honda exibe conceito da nova Hornet no Salão de Milão

Ela é uma moto musculosa com frente pontuda, tanque alto e largo, rabeta inclinada e um longo braço oscilante na traseira, elementos bastante difundidos nos novos modelos de sucesso do segmento

24/11/2021 07h34
Por: William Escobar
Fonte: Motociclismo online
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Honda aproveitou a abertura do Salão de Milão, que começou para a imprensa nesta terça (23), recebe o público a partir de quinta (26) e se encerra no domingo (28) para oficializar o retorno da Hornet ao seu line-up, fato que deve acontecer nos próximos anos.

A nova geração da motocicleta foi mostrada no no evento italiano ainda como conceito, ou seja, ainda não existe uma moto física, e sim um sketck em 3D e uma apresentação virtual, materiais que já servem para dar algumas impressões a respeito da nova geração da mítica naked da fabricante japonesa.

Em termos de design nós podemos ver que o conceito da nova Hornet tem linhas modernas como os das novas nakeds streetfighter, com visual que remete a modelos como a KTM 890 Duke.

Ela é uma moto musculosa com frente pontuda, tanque alto e largo, rabeta inclinada e um longo braço oscilante na traseira, elementos bastante difundidos nos novos modelos de sucesso do segmento.

A Honda destaca que a nova Hornet será uma motocicleta que mistura design moderno a um motor de alta rotação e que pode oferecer agilidade na pilotagem. Especula-se que ela será uma moto entre 700 e 800 cm³ que dará origem a uma nova linha de motos, com um modelo trail também em vista, e sua apresentação oficial deve acontecer no final de 2022.

Descontinuada no Brasil em 2014, a Hornet deixou uma legião de fãs com saudades, tanto que até hoje a naked média é um dos modelos mais pesquisados na internet. E ela teve bom desempenho em vendas enquanto esteve em linha, de 2004 a 2014, contabilizando aproximadamente 48 mil unidades emplacadas.

Entre os atributos que tornam a Honda Hornet um modelo de destaque estão suas especificações esportivas, a facilidade de pilotagem e o motor de quatro cilindros em linha de 599 cm³. E tudo indica que a nova versão vai oferecer tudo isso e mais um pouco.

Mas para saber o veredicto final teremos de aguardar as cenas dos próximos capítulos. Já estamos bem ansiosos para que essa história tenha um desfecho bem legal para nós, viciados em motocicletas!