FÓRMULA 1

Red Bull precisa “dar tudo” nessa reta final da temporada 2021 da F1

A Red Bull tem tido problemas com a asa traseira há algum tempo, mas eles também estão de olho na Mercedes

24/11/2021 07h33
Por: William Escobar
Fonte: F1mania
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mathias Lauda, filho de Niki Lauda, está impressionado com a forma atual de Lewis Hamilton. Na ‘Servus TV’ ele explicou o motivo e deu sua opinião sobre a disputa entre os chefes das equipes da Red Bull e Mercedes. Lauda acredita que estão tendo atitudes infantis.

De acordo com Lauda, Hamilton parece mais motivado do que nunca. “Vimos isso na corrida no Brasil. A maneira como Lewis superou tão fortemente as primeiras voltas é algo que nunca vi dele. Ele estava literalmente pilotando em seu próprio mundo. Ele estava assim na qualificação também. Agora a Red Bull terá que dar tudo.”

A Red Bull tem tido problemas com a asa traseira há algum tempo, mas eles também estão de olho na Mercedes. A equipe suspeita que eles estejam usando uma asa ilegal. “Neste ponto da temporada, as pessoas dominam a aerodinâmica. A Red Bull Racing acabou de ter alguns problemas na sexta-feira no Catar. Ambas as equipes estão tirando tudo do carro e tentando melhorá-lo ainda mais, mas tenho certeza que vai ser justo”, acrescentou Lauda.

O filho de Niki Lauda ressalta que Verstappen será campeão mundial se os dois pilotos tiverem o mesmo número de pontos na final e o desempate seja pelo número de vitórias. “Isso já aconteceu antes na Fórmula 1, em um duelo igualmente acirrado, com (Alain) Prost contra (Ayrton) Senna”, afirma.

“Acho que os pilotos se comportam de maneira mais madura do que os chefes de equipe. Com Max e Lewis, nunca houve problemas sérios durante toda a temporada, mesmo depois do incidente em Silverstone. Na verdade, os chefes de equipe são infantis”, finaliza.