REBAIXAMENTO

Atlético-GO e Juventude empatam em duelo direto contra o Z4

Equipes ficaram na igualdade em 1 a 1, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão

24/11/2021 07h03
Por: William Escobar
Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Janderson, jogador do Atlético-GO, disputa lance com M. Macedo, jogador do Juventude (Foto: Heber Gomes/ Agif/Gazeta Press)
Janderson, jogador do Atlético-GO, disputa lance com M. Macedo, jogador do Juventude (Foto: Heber Gomes/ Agif/Gazeta Press)

O embate entre Atlético-GO e Juventude desta terça-feira (23) terminou empatado. As duas equipes fizeram confronto direto para evitar a zona de rebaixamento no Estádio Antônio Accioly e ficaram na igualdade em 1 a 1, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, os goianos ficam na 15ª posição com 41 pontos, enquanto os gaúchos seguem no 16ª lugar com 40, três à frente do Z4.

Os donos da casa controlaram os principais lances de de ataque do primeiro tempo. A equipe foi para cima do adversário desde o começo e construiu boas chances para marcar, sobretudo com Janderson e André Luis, mas os dois acabaram errando na hora da definição e, quando acertaram o alvo, pararam no goleiro Douglas Friedrich.

Já no decorrer da etapa inicial, o Juventude conseguiu segurar a intensa pressão dos goianos e teve mais tranquilidade para sair para o jogo. Os visitantes tentaram criar algumas jogadas e finalizaram no gol aos 42, em chute de longe de Dawhan, porém não foram muito perigosos.

No segundo tempo, o Juventude voltou com mais agressividade e quase marcou aos 11 com Vitor Mendes, mas o Atlético-GO respondeu na sequência e anotou o primeiro. Aos 16, Janderson tentou finalização e a bola sobrou para Zé Roberto, que havia entrado em campo dois minutos antes. O atacante cortou a marcação adversária dentro da área e mandou para as redes.

Em desvantagem, os gaúchos tentaram ficar com a posse de bola e armar oportunidades para chegar ao gol, mas tiveram dificuldades para passar pelo sistema defensivo do Dragão. Porém, nos últimos minutos, o Juventude se lançou com tudo para o ataque e conseguiu igualar os marcadores. Aos 43, Chico fez bela jogada pelo meio e tocou para Ricardo Bueno, que bateu por cima de Luan Polli para empatar o confronto e garantir um ponto para os visitantes na reta final do Brasileiro.

Ficha Técnica

Atlético-GO 1 X 1 Juventude

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 23 de novembro de 2021, terça-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Willian Maranhão (Atlético-GO); Sorriso (Juventude)

Gols: Zé Roberto, aos 16 minutos do 2ºT (Atlético-GO); Ricardo Bueno, aos 43 minutos do 2ºT (Juventude)

Atlético-GO: Fernando Miguel (Luan Polli); Dudu (Igor Cariús), Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique (Arnaldo); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luis (Ronald), Montenegro (Zé Roberto) e Janderson

Técnico: Marcelo Cabo

Juventude: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Chico); Jadson (Bruninho), Dawhan (Rafael Bilu), Guilherme Castilho e Wescley (Capixaba); Sorriso e Ricardo Bueno (Roberson)

Técnico: Jair Ventura