OPERAÇÃO HEFESTO

Bombeiros Militares encerram Operação Hefesto nesta terça-feira (23)

A Operação Hefesto foi iniciada no dia 03 de Julho deste ano, totalizando 144 dias ininterruptos

23/11/2021 06h30
Por: William Escobar
Fonte: MSGOV
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) encerra nesta terça-feira (23) a Operação Hefesto. A solenidade de conclusão dos trabalhos de combate a incêndio florestal no Pantanal será realizada às 9h30, no Quartel do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), localizado na Av. Rio Branco, 1.611 - Bairro Universitário, Corumbá-MS.

A Operação Hefesto foi iniciada no dia 03 de Julho deste ano, totalizando 144 dias ininterruptos. Durante esse período, a Corporação já empregou 848 bombeiros militares, 122 viaturas, além de aeronaves e diversos tipos de materiais de combate a incêndio florestal.

“A Operação Hefesto fez a diferença nas ações do Governo do Estado para preservar o bioma pantaneiro. Foi necessário montar uma enorme estrutura logística para combater os focos de calor, garantindo a preservação da nossa fauna e flora. A Operação está sendo encerrada porque todos os incêndios foram controlados. O Corpo de Bombeiro Militar continua de prontidão caso surja algum outro incêndio florestal. Estamos sempre prontos para atuar a qualquer momento e em qualquer lugar”, destaca o Comandante-Geral do CBMMS, coronel Hugo Djan Leite.

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros