FÓRMULA 1

Marko avalia chances de Verstappen no final da temporada da F1

O consultor da Red Bull também avalia que uma vitória para o holandês de 24 anos, será suficiente para garantir seu primeiro campeonato mundial

23/11/2021 07h33
Por: William Escobar
Fonte: F1mania
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Helmut Marko reitera seu pesar pela penalidade de grid aplicada para Max Verstappen no GP do Catar. O consultor da Red Bull também avalia que uma vitória para o holandês de 24 anos, será suficiente para garantir seu primeiro campeonato mundial.

“A falha foi do nosso lado. Estávamos quatro décimos à frente no primeiro treino livre. Depois perdemos o rumo. Lewis (Hamilton), por outro lado, melhorou gradativamente, ajustando o carro do jeito que precisava. Com a gente foi o contrário. No TL3, de repente perdemos três décimos”, disse Marko, sugerindo que o ajuste do RB16B não foi bom no Catar.

Verstappen acabou ficando em segundo lugar. Mais do que isso não foi possível no Circuito Internacional de Losail. Ainda assim, o austríaco de 78 anos gostaria de ver Verstappen pelo menos ter uma chance no duelo com Hamilton. Devido à penalidade de cinco posições no grid, isso foi negado, na opinião de Marko. “Talvez tivéssemos o superado com um undercut. Dessa forma, nos negaram as oportunidades táticas”, disse ele.

De acordo com Marko, não mudou muito para a Red Bull. Verstappen ainda precisa de uma vitória, embora agora tenha uma oportunidade a menos agora, com apenas duas corridas para o final da temporada. “Ainda precisamos vencer uma das duas corridas. Todos dizem que Jeddah será para a Mercedes. Portanto, vamos vencer lá”, disse Marko à Auto , Motor und Sport.