BRASILEIRO SÉRIE A

Flamengo reserva encara o Grêmio antes da Libertadores

A escalação deve ser praticamente a mesma que venceu o Corinthians na semana passada, no Maracanã

23/11/2021 06h34
Por: William Escobar
Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Flamengo já respira o clima da Libertadores, mas antes terá de enfrentar o Grêmio, nesta terça-feira. A dupla vai a campo para o jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, às 21 horas, de Brasília.

Para o Flamengo, a partida antecede ao confronto diante do Palmeiras, no sábado, que decidirá o título da Libertadores. Assim, com o foco na grande final, o Rubro-Negro irá a campo com uma equipe reserva.

A escalação deve ser praticamente a mesma que venceu o Corinthians na semana passada, no Maracanã. Os suplentes tentarão manter a equipe viva na disputa pelo título brasileiro contra o Atlético-MG.

Além disso, estará em jogo uma invencibilidade de quatro partidas na casa do Tricolor gaúcho. De 2019 para cá o Flamengo venceu três e empatou uma vez na Arena do Grêmio.

Para os gaúchos, o confronto será uma chance de se aproximar da saída da zona do rebaixamento. Com apenas cinco vitórias em 33 jogos, o Grêmio está na 18ª posição, com 35 pontos, quatro a menos que o Juventude, o 16º.

O técnico Vagner Mancini não tem problemas de ordem médica ou disciplinar e deve manter a escalação que venceu as duas últimas partidas.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: Terça-feira, 23/11/2021

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Alex dos Santos (SC-Fifa)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz e Jhonata Robert; Ferreira e Diego Souza

Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia, Diego Ribas e João Gomes, Kenedy, Vitor Gabriel e Vitinho

Técnico: Renato Gaúcho