FÓRMULA 1

Hamilton diminui para 8 pontos vantagem de Verstappen na F1 2021. Confira classificação

Com a vitória no GP do Catar deste domingo (21), o britânico da Mercedes chegou aos 343,5 pontos e reduziu de 14 para oito pontos a vantagem do rival da Red Bull na classificação da Fórmula 1 2021

22/11/2021 10h30
Por: William Escobar
Fonte: GP - GRANDE PRÊMIO
Lewis Hamilton venceu e encostou em Verstappen na liderança (Foto: Mercedes / Grande Prêmio)
Lewis Hamilton venceu e encostou em Verstappen na liderança (Foto: Mercedes / Grande Prêmio)

Lewis Hamilton conseguiu diminuir mais um pouco a vantagem de Max Verstappen na liderança da Fórmula 1. Com a vitória no GP do Catar deste domingo (21), o britânico chegou aos 343,5 pontos e agora tem só oito de atraso para o rival da Red Bull na classificação do campeonato de 2021.

Restando apenas duas corridas para o fim da temporada, Verstappen terá no GP da Arábia Saudita o primeiro match-point do título. A matemática, porém, não é das mais simples: Max precisa vencer e torcer para Lewis terminar fora do top-10, o que aconteceu apenas no Azerbaijão, quando foi 15º, e na Itália, quando abandonou após colisão.

Com 203 pontos, Valtteri Bottas tem a terceira colocação na tabela, diante de Sergio Pérez. Lando Norris aparece em quinto, apenas um ponto à frente de Charles Leclerc, o sexto. Carlos Sainz Jr., Daniel Ricciardo e Pierre Gasly vêm logo atrás.

Terceiro colocado em Losail, Fernando Alonso chegou aos 77 pontos e é o décimo colocado. Esteban Ocon aparece em 11º, seguido por Sebastian Vettel, Lance Stroll, Yuki Tsunoda, George Russell, Kimi Räikkönen, Nicholas Latifi e Antonio Giovinazzi. Mick Schumacher, Robert Kubica e Nikita Mazepin são os únicos sem pontos na temporada 2021.

Na disputa do Mundial de Construtores, a Mercedes chegou aos 546,5 pontos e abriu cinco de vantagem para a Red Bull. A Ferrari vem na terceira posição, já com 39,5 pontos de margem para a McLaren. A Alpine tem a sexta colocação, escoltada por AlphaTauri, Aston Martin, Williams e Alfa Romeo. Sem pontos, a Haas é a última posicionada.

A 21º e penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para daqui a duas semanas, entre 3 e 5 de dezembro, e vai marcar a estreia da Arábia Saudita no Mundial.