COPA LIBERTADORES

Palmeiras venceu oito dos 12 jogos na campanha da Libertadores; confira a trajetória do Verdão até a final

No caminho desta edição do torneio continental Verdão despachou os rivais brasileiros São Paulo e Atlético-MG; final contra o Flamengo será no dia 27, em Montevidéu

22/11/2021 08h30
Por: William Escobar
Fonte: LANCE!
 Na semifinal, Verdão superou o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco)
Na semifinal, Verdão superou o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco)

No próximo dia 27, contra o Flamengo, o Palmeiras entrará em campo para disputar a sexta final de Copa Libertadores de sua história. Na caminhada desta edição, o Verdão eliminou dois rivais brasileiros - São Paulo e Atlético-MG - e os números da campanha do atual campeão do torneio continental são positivos: oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Na fase de grupos da competição, a trajetória palmeirense teve goleadas e apenas um revés, quando entrou com time reserva e já estava classificado.

O time comandado por Abel Ferreira venceu o Universitario, do Peru, por 3 a 2 na primeira rodada. Depois, goleou o Independiente Del Valle, do Equador, por 5 a 0, e venceu o Defensa y Justicia, da Argentina, por 2 a 1. Pela quarta rodada, bateu novamente o Independiente, agora, por 1 a 0, e perdeu para o Defensa y Justicia por 4 a 3. Por fim, fechou a fase com uma goleada de 6 a 0 sobre o Universitario.

A partir das oitavas de final, os jogos foram mais acirrados. Diante da Universidad Católica, do Chile, o Alviverde fez 1 a 0 nos confrontos de ida e volta e se classificou para enfrentar o São Paulo nas quartas de final. Esta, aliás, foi a primeira vez na história que o Verdão eliminou o rival paulista na competição sul-americana. O primeiro duelo, no Morumbi, terminou 1 a 1, e no Allianz Parque, o Palmeiras despachou o Tricolor com o placar de 3 a 0.

Classificado para a fase semifinal, aconteceria o duelo mais esperado: contra o Atlético-MG. Líder do Campeonato Brasileiro, o time mineiro era visto como favorito. No jogo de ida, no Allianz Parque, Abel Ferreira fechou o time com a intenção de não sofrer gols, e deu certo. O Verdão segurou o 0 a 0 e foi para o tudo ou nada no Mineirão na semana seguinte. Apesar de ter saído atrás no marcador, Dudu estava em campo para, aos 22 do segundo tempo, empatar e garantir a classificação rumo à final graças ao peso maior do gol marcado como visitante.

No próximo sábado (27), o Palmeiras vai em busca do tricampeonato contra o Flamengo. O duelo em Montevidéu, no Uruguai, acontecerá em jogo único.

CONFIRA TODAS AS FINAIS DO PALMEIRAS EM LIBERTADORES

  • - 2021 - Final contra o Flamengo
  • - 2021 - Campeão contra o Santos
  • - 2000 - Vice-campeão contra o Boca Juniors
  • - 1999 - Campeão contra o Deportivo Cali
  • - 1968 - Vice-campeão contra o Estudiantes
  • - 1961 - Vice-campeão contra o Peñarol