MOMENTO ELLITE CAR

Kawasaki terá frota eletrificada em países desenvolvidos até 2035

Eles também planejam explorar a propulsão de hidrogênio como uma solução de curto prazo

14/10/2021 10h40
Por: William Escobar
Fonte: Motociclismo online
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Kawasaki anunciou que todas as suas motocicletas vendidas em países desenvolvidos se tornarão totalmente elétricas até 2035. Eles também planejam explorar a propulsão de hidrogênio como uma solução de curto prazo, à medida que avançam em direção ao fator carbono zero.

Com a questão da pandemia, muitas pessoas veem as motos como o melhor meio de transporte, pois oferecem um menor risco de infecção.

De acordo com o executivo-chefe da Kawasaki, Yasuhiko Hashimoto, a fabricante está aberta para estabelecer uma parceria com outras empresas e pessoas a fim de atingir seus objetivos ecológicos.

“A atividade de lazer ao ar livre tornou-se popular durante a pandemia. Por isso, vamos fortalecer nossos esforços ambientais com foco no estilo de vida pós-pandemia. Parcerias com outras empresas podem ser possíveis no futuro ”, disse Hashimoto.

Evolução

A primeira medida mais drástica é lançar cerca de 10 modelos movidos a bateria até 2025, antes de mudar de vez para a potência EV em 2035 no Japão, Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Embora os planos de curto prazo possam incluir novas placas de identificação, se toda a gama da empresa for eletrificada nos próximos 14 anos, isso significa que os fãs terão que se acostumar com a ideia de ter uma ZX-6R totalmente elétrica, uma ZX-10R ou Z650, apenas para citar alguns de suas motos mais populares movidas à gasolina.

Números: Kawasaki x a concorrência

No ano passado, a Kawasaki vendeu 380.000 motocicletas, apesar de ter uma participação global de mercado de cerca de 1%. A marca tem uma forte presença no Japão e também na América do Norte.

Quanto aos rivais, a Honda ainda é a maior fabricante mundial de motocicletas. Enquanto isso, a Yamaha quer fazer 90% de seus modelos elétricos até 2050, o que os colocaria um pouco atrás em comparação à Kawasaki em relação aos seus objetivos de eletrificação.

Jardim - MS
Atualizado às 23h53
22°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
22°

Sensação

9.6 km/h

Vento

71.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
LOPES ESCOBAR
ELLITE CAR
Municípios
Dr. Marielce Balta
Últimas notícias
DOF
Mais lidas
Anúncio
Anúncio