FÓRMULA 1

Mercedes F1 diz porque não substituiu o motor completo de Hamilton

O diretor técnico James Allison explicou em um vídeo da equipe no YouTube

14/10/2021 10h30
Por: William Escobar
Fonte: F1mania
Foto: XPB Images
Foto: XPB Images

A substituição apenas do motor de combustão (ICE) do carro de Lewis Hamilton na Turquia, foi motivo de debate. Porque não substituir todo o motor? O diretor técnico James Allison explicou em um vídeo da equipe no YouTube.

“Com nosso carro, sabíamos que seria um desafio chegar ao final do ano com os motores de combustão interna que Lewis tinha. Então, tivemos que escolher um momento criterioso para nos dar uma boa chance de chegar ao final da temporada”, disse Allison.

Ele continuou: “Claro que poderíamos ter substituído a unidade de potência inteira, mas então você tem que substituir todos os sete elementos. Para o primeiro elemento você obtém dez posições de penalidade e para o segundo também, então você já está no final do grid.”

“Quando você pega dois elementos, vai para o final do grid e pode também substituir tudo, mas no nosso caso a área que queríamos tirar o máximo proveito era o motor de combustão interna. Substituindo apenas isso, fomos capazes de limitar a penalidade de grid para dez posições”, finalizou Allison.

Jardim - MS
Atualizado às 23h02
22°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
22°

Sensação

13.1 km/h

Vento

68.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
LOPES ESCOBAR
ELLITE CAR
Municípios
Dr. Marielce Balta
Últimas notícias
DOF
Mais lidas
Anúncio
Anúncio