FÓRMULA 1

FIA declara motor Mercedes legal após questionamentos da Red Bull

No fim de semana passado ficou claro que a Mercedes encontrou velocidade extra

13/10/2021 10h30
Por: William Escobar
Fonte: F1mania
Lewis Hamilton, Mercedes, GP da Turquia, Istambul, F1 2021
Lewis Hamilton, Mercedes, GP da Turquia, Istambul, F1 2021

No fim de semana passado ficou claro que a Mercedes encontrou velocidade extra. Nas retas, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton foram de 15 a 20km/h mais rápidos do que os Red Bull. A equipe, portanto, fez perguntas à FIA, mas Helmut Marko revelou a verdade.

Bottas conseguiu uma vitória dominante e Max Verstappen não teve chance de tentar ultrapassá-lo. Hamilton, que largou da P11 após a troca do motor a combustão, também foi muito rápido durante a qualificação e a corrida na Turquia. Apesar de Verstappen ter recuperado a liderança no campeonato, a Red Bull está preocupada com a velocidade repentina da Mercedes.

Christian Horner disse que a Red Bull não protestou contra o motor da Mercedes, mas pediu à FIA para verificar tudo. A Red Bull e a Mercedes protestaram contra a FIA durante toda a temporada. Após a quarta corrida, a Mercedes reclamou da aerodinâmica da Red Bull e, após o GP da Inglaterra, a Red Bull protestou para revisar a penalidade de Hamilton.

Em declarações ao ‘Motorsport-Magazin.com’, Helmut Marko confirma que não há nada de ilegal acontecendo com o motor da Mercedes. “Está tudo aprovado pela FIA. Temos que aceitar a decisão deles”. Portanto, cabe à Red Bull descobrir por que eles foram mais lentos do que a Mercedes na Turquia.

Jardim - MS
Atualizado às 00h24
21°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 17°
21°

Sensação

9.6 km/h

Vento

71.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
LOPES ESCOBAR
ELLITE CAR
Municípios
Dr. Marielce Balta
Últimas notícias
DOF
Mais lidas
Anúncio
Anúncio