FÓRMULA 1

Red Bull F1 confirma plano de não mudar motor de Verstappen novamente

Sem acidentes ou outras circunstâncias imprevistas, deve ser possível completar os seis GPs restantes sem trocar mais nenhuma peça

12/10/2021 10h30
Por: William Escobar
Fonte: F1mania
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Max Verstappen largou do final do grid no GP da Rússia devido a uma troca de motor. O holandês substituiu todos os componentes e agora tem algum espaço em seu pool de motores. A Red Bull não espera que Verstappen tenha que trocar algo no motor novamente, e dessa forma, incorrer em mais uma penalidade de grid nesta temporada.

Sem acidentes ou outras circunstâncias imprevistas, deve ser possível completar os seis GPs restantes sem trocar mais nenhuma peça.

“Não estamos presos a apenas um motor. Portanto, em teoria, devemos ser capazes de chegar ao final do ano”, disse Horner citado pelo Motorsport-Total.com. No entanto, o chefe da Red Bull frisa que muito ainda pode acontecer nas últimas semanas de 2021. “Nunca diga nunca.”

Enquanto Verstappen substituiu todas as peças do motor em Sochi, Lewis Hamilton e a Mercedes optaram por trocar apenas o ICE (motor de combustão interna) no último fim de semana. Aparentemente, a Mercedes tem confiança suficiente nos outros componentes, como o turbo, o MGU-K e o MGU-H. Se essa confiança é justificada, veremos nos próximos finais de semana.

Jardim - MS
Atualizado às 23h32
22°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
22°

Sensação

13.1 km/h

Vento

68.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
LOPES ESCOBAR
ELLITE CAR
Municípios
Dr. Marielce Balta
Últimas notícias
DOF
Mais lidas
Anúncio
Anúncio