FÓRMULA 1

Perez precisa marcar mais pontos para a Red Bull F1, diz Horner

A equipe está 33 pontos atrás da rival Mercedes no campeonato de construtores

09/10/2021 10h30
Por: William Escobar
Fonte: F1mania
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, afirmou que é vital Sergio Perez aumentar sua pontuação nas próximas corridas.

A equipe está 33 pontos atrás da rival Mercedes no campeonato de construtores. Perez marcou 16 pontos nas últimas seis corridas, em comparação com os 62,5 de Max Verstappen. Horner disse que é muito importante Perez diminuir a diferença para seu companheiro de equipe nas etapas restantes na temporada.

“Ele marcou 16 pontos nas últimas seis corridas, o que é um pouco falta de sorte”, disse Horner. “Então, precisamos desesperadamente que ele chegue lá nas corridas restantes.”

Perez falhou em marcar pontos por três corridas. Em Silverstone, onde ele bateu na corrida de qualificação, em Hungaroring, onde ele foi eliminado por um rival no início, e em Spa, onde ele bateu novamente, dessa vez durante sua volta indo para o grid de largada.

Ele conquistou modestos pontos nas corridas subsequentes em Zandvoort, onde foi eliminado no Q1, e em Sochi, onde estaria no pódio quando uma chuva caiu no final da corrida e ele ficou com pneus slick. Ele terminou em terceiro em Monza, mas caiu para o quinto lugar devido a uma penalidade de cinco segundos por deixar a pista e ganhar uma vantagem.

“Nas duas últimas corridas ele poderia ter subido ao pódio”, disse Horner. “Obviamente, tivemos o problema do limite de pista em Monza. Ele fez uma parada ruim em Sochi, e claro, a escolha do pneu em que estávamos provou ser a errada naquela volta.”

“Então, as coisas poderiam ter acontecido de forma diferente para ele, mas tenho certeza de que isso se resolverá nas sete corridas restantes”, disse Horner.

Perez foi o mais rápido dos dois pilotos da Red Bull nos treinos de hoje, seis centésimos de segundo à frente de Verstappen. Horner disse que a equipe tem trabalho a fazer para reduzir seu déficit de meio segundo para Lewis Hamilton e sua Mercedes.

“As características do circuito são um pouco diferentes do que eram há 12 meses”, disse Horner. “Acho que é só uma questão de colocar o carro no asfalto, o modo como está se comportando e a natureza desse circuito. Portanto, será uma noite movimentada para os engenheiros aqui e em Milton Keynes”, completou.

Jardim - MS
Atualizado às 22h31
22°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
22°

Sensação

16.3 km/h

Vento

67.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
LOPES ESCOBAR
ELLITE CAR
Municípios
Dr. Marielce Balta
Últimas notícias
DOF
Mais lidas
Anúncio
Anúncio