PALMEIRAS

Já campeões, protagonistas do Palmeiras terão primeiro contato com a torcida no Allianz

A partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino vai marcar a volta da torcida ao Allianz Parque depois de 578 dias

09/10/2021 07h30
Por: William Escobar
Fonte: GAZETA ESPORTIVA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino neste sábado, às 21 horas (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão, vai marcar a volta da torcida ao Allianz Parque depois de 578 dias. O duelo também será o primeiro de alguns nomes já consagrados e campeões pelo Verdão com o público na casa alviverde.

O principal personagem palmeirense que terá seu primeiro contato com torcedores no Allianz Parque é Abel Ferreira. Contratado no fim de outubro de 2020, o técnico português já comandou a equipe em 80 jogos e conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil na temporada passada, mas ainda não teve seu nome gritado pelos torcedores.

Heróis dos títulos do Verdão na temporada passada, Wesley e Breno Lopes também vão conhecer a atmosfera da arena com público. O primeiro até esteve em partidas que contaram com torcedores nas arquibancadas no início de 2020, antes da pandemia de covid-19, mas nunca no Allianz Parque.

Cria da Academia, Wesley tem 70 jogos como profissional pelo Palmeiras, além de nove gols e nove assistências. Na segunda partida da final da Copa do Brasil de 2020, o camisa 11 foi decisivo e abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no próprio Allianz Parque.

Já Breno Lopes foi contratado em novembro do ano passado e participou de 46 jogos, marcando nove gols e dando uma assistência. Um dos tentos anotados foi o da final da Libertadores de 2020, que garantiu a vitória sobre o Santos por 1 a 0 e o título continental.

Outro jogador que foi importante nas duas conquistas que pode fazer seu primeiro jogo com público no Allianz Parque é Danilo. Outra Cria da Academia, o volante fez sua estreia como profissional em setembro do ano passado e disputou 75 partidas, marcou cinco gols e deu cinco assistências desde então. Titular no time de Abel Ferreira, o garoto de 20 anos só estará à disposição caso de recupere de dores na canela das duas pernas.

Por fim, Kuscevic e Renan são os outros dois campeões pelo Palmeiras na temporada passada que ainda não contaram com o apoio da torcida dentro de casa. O primeiro foi contratado em novembro de 2020, enquanto o segundo fez sua estreia entre os profissionais em outubro do ano passado.

Contratados neste temporada, o lateral-esquerdo Jorge e o volante Danilo Barbosa ainda não foram campeões pelo Verdão, mas também podem encontrar o público palmeirense pela primeira vez no Allianz Parque.

Jardim - MS
Atualizado às 22h41
22°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
22°

Sensação

16.3 km/h

Vento

67.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
LOPES ESCOBAR
ELLITE CAR
Municípios
Dr. Marielce Balta
Últimas notícias
DOF
Mais lidas
Anúncio
Anúncio