AQUISIÇÃO ALIMENTAR

Alimentos recebidos pela Prefeitura de Aquidauana adquiridos pelo Programa de Aquisição Alimentar são doados para população

A ação fomenta a geração de renda da agricultura familiar

23/09/2021 16h00
Por: William Escobar
Fonte: AGECOM/Aquidauana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria de Produção, em parceria com o Governo Federal, beneficiou os pequenos agricultores de Aquidauana. Os produtores foram contemplados no “Programa de Aquisição Alimentar” (PAA), que tem por objetivos promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

O programa compra os alimentos produzidos pela agricultura familiar, através de dispensa de licitação e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelo poder público em ações de auxílio alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Em Aquidauana, por meio do Secretaria Municipal de Produção, sete produtores foram contemplados pelo PAA. Cada agricultor habilitado recebe um cartão onde o recurso é depositado diretamente em sua conta bancária.

Os alimentos comprados desses produtores foram destinados pela Secretaria Municipal de Produção para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Pedro e Nova Aquidauana e o Asilo São Francisco.  A destinação dos produtos entregues as CRAS é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, que organiza a montagem e distribuição para às famílias em vulnerabilidade do município.

A Secretaria Municipal de Produção recebe periodicamente as entregas dos alimentos dos agricultores, ou seja, duas vezes por semana eles levam alimentos comprados via PAA para a Secretaria Municipal de Produção.

"A forma escalonada de compra e recebimento dos alimentos, garante um fluxo de venda aos produtores e nos assegura que sempre estaremos recebendo produtos frescos e de qualidade, que, tão logo chega na secretaria, já organizamos para as entregas. Estamos trabalhando para ampliar o PAA em Aquidauana e mais famílias produtoras possam ser beneficiadas, bem como, instituições e famílias em situação de vulnerabilidade que ganham esses alimentos", explicou a secretária de Produção, Naiara Nogueira.

Os produtos que estão sendo entregues pelos produtores, no momento, são: abobrinha paulista, pães caseiros, mandioca com casca, mandioca sem casca e alface e, em breve, serão entregues as couves que estão ficando no ponto para colheita.

AquidauanaAquidauana - MS
Jardim - MS
Atualizado às 23h53
22°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
22°

Sensação

9.6 km/h

Vento

71.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
LOPES ESCOBAR
ELLITE CAR
Municípios
Dr. Marielce Balta
Últimas notícias
DOF
Mais lidas
Anúncio
Anúncio